O Botafogo precisou de pouco menos de 20 minutos para colocar a mão na Taça Rio. Todos os gols do time alvinegro, que conquistou o segundo turno do Campeonato Carioca, foram marcados no início da vitória por 3 a 1 sobre a Cabofriense, neste domingo, no Maracanã.
Como a primeira partida havia terminado empatada por 2 a 2, a equipe de General Severiano conseguiu sua classificação à final do Estadual. Pelo título, o duelo é contra o Flamengo, vencedor da Taça Guanabara, em partidas marcadas para os dois próximos domingos.
A vitória do Botafogo sobre a Cabofriense começou a ser construída aos 11min, quando Túlio recebeu levantamento de Lúcio Flávio e bateu de primeira para balançar a rede. Dois minutos depois, Dodô driblou Marcão na meia-lua e acertou chute forte no ângulo esquerdo.
Não demorou para que saísse o terceiro gol. Após troca de passes no meio-campo, Jorge Henrique tocou na área para Zé Roberto, que bateu por baixo do goleiro, aos 19min. A Cabofriense conseguiu descontar em cruzamento de Ruy, aos 25min, completado de cabeça por William.
Depois de perder boas oportunidades no primeiro tempo, o Botafogo voltou melhor que o adversário após o intervalo, mas sem o ímpeto da etapa inicial. Os dois times tiveram gols anulados pela arbitragem, e o placar não foi novamente alterado no Maracanã.