Uma comissão de vereadores da Câmara Municipal de Maceió realiza hoje, às 8h30, visita às áreas de Guaxuma e da Cachoeira do Meirim indicadas pelos técnicos da Universidade Federal de Alagoas como propícias para implantação do aterro sanitário da cidade de Maceió.
O autor da proposta vereador Marcelo Malta (PCdoB) alegou que a iniciativa tem como objetivo verificar a melhor área para a implantação do projeto e tentar acabar de vez com o impasse que já dura há meses.
Além do autor da proposta devem participar desta visita os técnicos da Ufal e os vereadores, Thomaz Beltrão (PT), João Mendes (PR) George Sanguinetti (PTB), José Márcio (PP), Robson Calheiros (PMDB) e a vereadora Tereza Nelma (PSB).
A Câmara, após essa visita, deve definir o dia para realização de uma sessão especial para debater os possíveis locais para implantação do aterro sanitário. A proposta de autoria do vereador Galba Novaes (s/partido) aprovada na última semana contou com o apoio dos vereadores Marcelo Malta (PCdoB) e Tereza Nelma (PSB) que subscreveram o requerimento.
O debate ainda não tem data definida, mas deverá reunir na Câmara representantes da Slum, da equipe de técnicos da Universidade Federal de Alagoas responsáveis pelo estudo das áreas para a implantação do aterro sanitário, representantes do IMA e da secretaria Municipal de Maio Ambiente.
O impasse com relação à área que o município escolheu para construção do aterro sanitário vem se prolongando na Câmara há cerca de um mês e divide opiniões também no plenário.