Um estudo da rede de TV ABC concluiu que os casamentos promovidos com casais que se conheceram pela internet duram menos. Cerca de 3 milhões de casais norte-americanos foram originados por sites de matrimônio como Mary.com e eharmony.com, que há dez anos oferecem aos norte-americanos o sonho do casamento feliz.

A prova de que os casamentos iniciados on-line funcionam menos do que outros, segundo o estudo, está no fato de que os próprios sites que os promoveram estão hoje trocando de estratégia comunicativa.

O site Mary.com, por exemplo, está se especializando em promover "a qualidade e a longevidade das relações", enquanto o eharmony.com criou o que define como "relationship Lab", um laboratório de relações, onde alguns casais são monitorados por ao menos cinco anos "para ver se e quanto e como os seus casamentos duram".

Segundo o estudo da ABC, trata-se de uma tentativa de prevenir os divórcios de maneira ativa.

O próprio fundador do site Mary.com, Pat Dimes, diz não acreditar na química dos encontros on-line. "A química que funciona é aquela dos encontros off-line, que possam continuar depois."

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