Servidores Administrativos da PF marcam nova paralisação

Depois de dois dias parados, os servidores administrativos da Polícia Federal realizaram uma Assembléia Geral Extraordinária para analisar a manifestação e planejar as próximas atividades da categoria.

No encontro, os servidores decidiram que a categoria vai aguardar até a próxima quarta-feira, uma resposta do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) para que seja antecipada a data da audiência mantida pelo MPOG para o dia 17 de maio, às 16h. Segundo definido em Assembléia, caso o MPOG não dê retorno quanto à antecipação da audiência, a categoria vai realizar uma nova paralisação nos dias 7 e 8 de maio.

A categoria não aceitou a data marcada pelo Ministério (17/05) e exigiu que o encontro – que abrirá o grupo de trabalho do processo de reestruturação – seja realizado antes desta data.

“Faremos todos os esforços para antecipar esta reunião, pois o nosso objetivo é reiniciar o mais breve possível a discussão do projeto de reestruturação, já adiada há exatamente dois anos, quando pedimos pela primeira vez a regulamentação do Plano Especial de Cargos da PF”, afirmou a presidente do Sindicato Nacional dos Servidores de Cargos Especiais da Polícia Federal, Hélia Cassemiro.

Paralisação

Na quinta e sexta-feira dessa semana (26 e 27 de abril), servidores administrativos da Polícia Federal paralisaram as atividades em todo o Brasil.

O movimento dos servidores também foi seguido em Alagoas, onde foi prejudicada a emissão de passaporte, de visto para estrangeiros, além da emissão e renovação de porte de armas.

Os servidores pedem para o governo equiparação salarial com os funcionários do Ministério Público, o que elevará os rendimentos iniciais de R$ 1.900 para R$ 3.000, além de melhores condições de trabalho.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário