Alagoas estará presente na maior feira do segmento químico e plástico da América Latina, a Brasilplast 2007 – Feira Internacional da Indústria do Plástico -, de 7 a 11 de maio.
O objetivo da participação de Alagoas no evento é a divulgação da Cadeia Produtiva do Setor Químico e Plástico, apresentando os incentivos oferecidos pelo governo do estado.
A Secretaria do Desenvolvimento Econômico articula a participação de técnicos e empresários, integrantes da Cadeia Produtiva, que irão apresentar os procedimentos para se investir em Alagoas. No estande da Brasilplast será entregue o manual expondo o passo-a-passo inicial, como os incentivos fiscal, creditício e locacional, até a concretização do negócio.
É a segunda vez que Alagoas participa com estande institucional nessa feira. Nesta 11ª edição, a Brasilplast ocupa o espaço total de 76.000 m². Serão 1.300 expositores de 35 países, com expectativa de público de aproximadamente 63 mil pessoas passando pelo Anhembi, em São Paulo.
“O governo do estado vem direcionando esforços, juntamente com parceiros, no sentido de fortalecer a Cadeia Produtiva Químico e Plástico, como a participação na Brasilplast”, afirma o diretor de Promoção e Comércio Exterior da secretaria, João Paulo Gomes. O diretor explica que as ações de atração neste setor ocorrem em parceria com a Braskem, empresa âncora da Cadeia que produz a matéria prima para indústrias químicas e de plástico.
A intenção do governo é atrair indústrias destacando a proximidade da matéria prima, como foi o caso da vinda da empresa Duroplast para Alagoas. A Duroplast, empresa com sede no estado de Goiás, inicia as obras no mês de junho, segundo o presidente do grupo empresarial, Gil Ferreira.
A empresa, que já atua no mercado há 45 anos, irá instalar a unidade Alagoas no Pólo Multifabril de Marechal Deodoro, e que representa a contratação de 120 pessoas só nesta primeira fase.