Moradores do Condomínio Jardim do Farol, próximo ao terminal de ônibus da Av.Rotary, já contabilizam pela quinta vez este ano, o estouro de um cano da Casal, que desde de ontem, além de provocar a falta d’água nas residências, tem causado um transtorno sem igual: é que uma cratera vem se transformando a cada instante, face ao movimento de automóveis na localidade.
“É vergonhoso esse problema da Casal. A empresa costuma executar um serviço sem qualidade visando economizar custos, e o que resulta é nisso que estamos vendo: é um barato que sai caro”, reclama indignada a moradora Andreza Cardoso Teixeira preocupada com dois filhinhos que costumam transitar na área.
“Isto é um absurdo; desde de ontem à noite que agente presencia esse desperdício de água, e nenhuma medida é tomada até agora; o que leva a crê, que essa situação só seja contornada na próxima semana, já que estamos num pleno final de semana. Enquanto isso, muitos sertanejos do nosso Estado estão a míngua à espera de um liquido tão precioso dessa natureza”, disse o professor Ronaldo Azevedo revoltado com a cena do estrago de água, por falta de uma assistência da Casal.
José Cláudio da Silva Santos, zelador do bloco D4, afirma que o problema desse cano estourado, é que toda tubulação é de amianto; material que por sinal, já está com seu prazo vencido. “Agente discutiu essa situação com os próprios técnicos da Casal na última vez que eles tiveram por aqui. Eles mesmos reconhecem, que o ideal será substituir todo sistema, caso contrário, qualquer carro pesado que passar por cima provocará danos materiais na tubulação, e foi isso que aconteceu com um caminhão que na noite de sexta-feira, quando descarregava uma muda aqui nesse local”, disse.