Profissionais da Educação criam nova entidade em Maceió

Um grupo de coordenadores, assistentes sociais e diretores de escolas das redes municipal e estadual de ensino criou uma nova entidade. Trata-se da Academem – Associação dos Coordenadores, Assistentes Sociais e Diretores das Escolas Municipal e Estadual de Maceió, cuja primeira diretoria foi escolhida na semana passada, através de votação realizada na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Eleita presidente da primeira direção da entidade, a professora Marilúcia Almeida Soares, explicou que a Academem nasce de um anseio antigo da categoria, no sentido de ter uma entidade representativa que possa desenvolver uma série de ações em favor desse grupo de trabalhadores. “Fizemos um profundo estudo e decidimos por iniciar o trabalho pela formação da entidade, que agora ganha vida. Definida a primeira diretoria, vamos torná-la legal perante o que exige a lei, como a sua inscrição no CNPJ”, explicou Marilúcia.

De acordo com o plano de trabalho, a Academem pretende firmar convênios com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), para que seja facilitada a pós-graduação da categoria; e com o Sesc, para a realização de atividades físicas e culturais, atendimentos odontológico e recreativo, além de encaminhamentos com outros fins.

A Academem, que já tem um local para funcionamento, será constituída por uma diretoria técnica e formativa e de Comunicação e Serviço Social. “Vamos buscar o aperfeiçoamento dos conhecimentos técnicos dos profissionais, além do fortalecimento de posturas éticas na dinâmica profissional, valorizando o profissional, lutando pelo reconhecimento social e remuneração digna entre outros pontos que discutimos durante a formação da entidade”, completou Marilúcia Soares.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário