A Federação das Associações do Micro e Pequenas Empresas do Estado de Alagoas (Fampec) e o Banco do Cidadão, em parceria com o Governo do Estado, entregam amanhã cartões de inscrição estadual para mais 50 empresários. Com ato, que ocorrerá às 9 horas no Colégio Rui Palmeira, Vergel do Lago, e dá continuidade ao projeto Fique Legal – Abra sua Microempresa Social, estes empresários passam seus empreendimentos para a formalidade.
O presidente da Fampec, Cícero Berto, disse que a entidade está preocupada em orientar o empresariado e realizará palestras durante a entrega sobre o funcionamento da microempresa social. Ele também informou que agentes de crédito do Banco do Cidadão farão exposições sobre linhas de crédito oferecidas pela instituição.
“Essa é mais uma realização do projeto Fique Legal em parceria com o governo do estado por meio da Secretaria da Fazenda que teve início em dezembro de 2006 e, desde então, através de uma caravana itinerante, percorreu mais de 20 bairros da capital alagoana, contabilizando mais de 500 empreendimentos legalizados”, assinala Berto.
Para o presidente do Banco do Cidadão, Pedro Verdino, o projeto vem contribuir para a regularização de milhares de empresários e fortalecer a economia do Estado. Ele afirmou que o banco já beneficiou milhares de empreendedores alagoanos com a concessão de crédito para desenvolver sua atividade. “Para mim, eles não são micro e pequeno empresários. O correto é disser que são grandes empresários porque superam suas dificultadas”, assinalou.
O projeto tem como objetivo legalizar a Lei 6559/04 que instituiu a microempresa social no Estado, divulgando seus benefícios fiscais e capacitando os empreendedores desse segmento a fim de contribuir para mudar o índice de mortalidade precoce desse tipo de empresa assim como fomentar o desenvolvimento da economia local.