A proximidade do Dia das Mães faz crescer a expectativa de aumento das vendas no comércio. Em virtude disto, o Procomun vem alertando os consumidores sobre como efetuar suas compras desta comemorativa sem deixar valer seus direitos.
Nesta época, os produtos mais adquiridos são livros, CDs, DVDs, celulares, computadores, aparelhos eletrônicos, flores e cestas de café da manhã. Na aquisição desses e de outros produtos, os consumidores têm de buscar seguir algumas orientações básicas para evitar problemas.
Segundo o coordena-dor do Procomun, Beroaldo Rodrigues, é através de ações preventivas que o órgão busca diminuir ao máximo o número de consumidores lesados. Ele ressaltou que o maceioense tem no Código de Defesa do Consumidor um grande aliado na hora de efetuar alguma relação de consumo.
Seja qual for o produto a ser adquirido, o consumidor deve tomar alguns cuidados na hora das compras. Entre os principais destacam-se: já sair de casa sabendo o artigo que pretender comprar; pesquisar o preço para efetuar o melhor negócio; verificar se a troca de produtos por motivo de cor, tamanho ou gosto pessoa fica a critério do estabelecimento; exigir sempre nota fiscal, pois é essencial na necessidade de fazer uso da garantia; compras feitas pelo telefone, internet, catálogo, o consumidor tem até sete dias para desistir da compra, a partir do recebimento do produto.
Para mais informações o consumidor pode se dirigir à sede do Procomun, localizada na Rua Raul Ramos, Nº 1, no bairro do Poço. Se preferir, pode entrar em contato pelo telefone 3327-3239, das 8h às 14h.