O adolescente de 16 anos acusado de assaltar o restaurante Wanchako, na noite de ontem, ainda se encontra internado na Unidade de Emergência Armando Lages. Ele foi baleado quando tentava a fuga e acabou sendo preso no pronto-socorro da Chã da Jaqueira.
Logo em seguida, o acusado foi encaminhado para a Unidade de Emergência Armando Lages, onde se encontra com a ficha carimbada. Assim que liberado, o menor será ouvido pela Polícia Civil de Alagoas. O assalto contou com a participação de uma segunda pessoa. A dupla tentou fugir em um veículo de um dos clientes da casa.
Durante a reação policial, o veículo foi crivado de balas e o adolescente acabou ferido. O Ford Ka utilizado na fuga foi abandonado pelos criminosos. No momento do assalto, cerca de 20 clientes estavam dentro do estabelecimento, inclusive o delegado Flávio Saraiva, que responde pelo Tático Integrado Grupo de Resgate da Polícia Civil de Alagoas. Saraiva reagiu de imediato e perseguiu os assaltantes.
O delegado jantava com a esposa e comemorava 25 anos de casado. A festa foi interrompida para tentar prender os assaltantes. Os tiros deflagrados por Saraiva acertaram o carro e o adolescente. Saraiva disse que não continuou disparando, por temer atingir alguém da população ao redor.
O Wanchako é considerado um dos mais luxuosos restaurantes de Maceió e fica localizado na Rua São Francisco, número 93, no bairro de Jatiúca. Conforme testemunhas, os bandidos invadiram o restaurante por volta das 21h30 e ação não durou mais que poucos minutos. Foram levadas diversas carteiras, bolsas, telefones, celulares e jóias.