Representantes da Fetag/AL reúnem-se com Lula nesta segunda-feira

O presidente e secretários da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas embarcam hoje para Brasília, para uma reunião que acontece amanhã com ministros e o presidente Lula. O objetivo do encontro é iniciar negociações para a pauta de reivindicações do Grito da Terra Brasil.

Além do presidente da Fetag/AL, Antônio Vitorino, também estarão presentes na reunião os secretários de Política Agrícola, Agrária, Ambiental e Social. Eles debaterão a pauta do Grito com os ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes; do Planejamento, Paulo Bernardo; da Previdência Social, Luís Marinho; do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

As pautas de todos os Estados foram resumidas em um documento pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e entregues ao presidente Lula no mês passado. “Agora, eles vão negociar como atender aos pedidos dos trabalhadores rurais de todo o País”, destaca a secretária de Comunicação Social da Fetag/AL, Maria do Ó.

Entre as pautas, os trabalhadores rurais de Alagoas e de todo o país enfatizam a realização da reforma agrária, o fortalecimento da Agricultura Familiar Sustentável, relações de trabalho dignas e fim da violência no campo. Além disso, são destacados pedidos de políticas culturais, educacionais e de lazer para jovens trabalhadores rurais e uma previdência social pública e solidária.

Grito da Terra

O Grito da Terra Brasil 2007 reúne milhares de trabalhadores de todo o País, todos os anos, em Brasília. Este ano, a Fetag/AL prepara um ônibus para levar representantes dos trabalhadores rurais alagoanos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário