O destempero de Clodovil

Olívia de Cássia Correia de Cerqueira
Olívia de Cássia Correia de Cerqueira

O deputado federal Clodovil Hernandez (PTC) conhecido como uma pessoa polêmica, chata e metida a besta, protagonizou na semana que passou mais um ato de insensatez, arrogância e preconceito na Câmara dos Deputados, ao ter maltratado verbalmente a deputada Cida Diogo do PT/Rio de Janeiro. O fato repercutiu muito mal entre a bancada feminina na Câmara e na sociedade em geral e o deputado está ameaçado de cassação; já tem até enquete na Folhaonline para saber a opinião dos internautas a respeito do assunto.

O deputado-estilista é uma pessoa desequilibrada e já demonstrou isso em vários momentos da sua vida profissional. Tem o hábito de falar muito mal de seus desafetos, publicamente, quando sai de uma empresa de televisão, onde costumava ser contratado para fazer comentários de moda. Clodovil é uma pessoa destemperada e desequilibrada e emocionalmente não está preparado para exercer um mandato parlamentar, isso já ficou bem claro. Pena que foi um dos deputados mais bem-votados de São Paulo e a população que o elegeu deve estar arrependida.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o líder do PT na Câmara, deputado Luiz Sérgio (RJ), encaminhou no dia 11 (sexta-feira) ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), representação contra Clodovil por suas palavras ofensivas contra as mulheres. De acordo com o líder do PT, Hernandez “quebrou o decoro parlamentar por ter sido preconceituoso, sexista e homofóbico no exercício de seu mandato parlamentar”.

No início de abril, Clodovil dirigiu palavras consideradas ofensivas ao afirmar que, atualmente, as mulheres "ficaram muito ordinárias, vulgares, cheias de silicone e trabalham deitadas e descansam em pé". Ofendida com as declarações, a deputada Cida Diogo começou a recolher assinaturas para apresentar representação contra Clodovil na Câmara. Na quarta-feira, a deputada o procurou no plenário da Casa para que ele pedisse desculpas — o que reverteria a representação da bancada feminina contra o deputado. Na conversa, Cida Diogo acabou ouvindo novas críticas do parlamentar.

Segundo relato da deputada, Clodovil disse que falava somente às mulheres bonitas, e não a ela, que "é tão feia que nem para p. (sinônimo de prostituta) serve". Aos prantos, a deputada interrompeu a sessão do plenário da Câmara e exigiu desculpas de Clodovil. O deputado admitiu que foi "cruel" com Cida Diogo, mas disse que não vai pedir desculpas à deputada.

Mesmo tendo o respaldo da população que o elegeu, o deputado Clodovil não merece o cargo que ocupa e o movimento de mulheres deve fazer pressão junto aos deputados no sentido de que essa figura seja afastada definitivamente do poder. Nós não merecemos mais uma mala dessas representando o poder no País.

Veja Mais

Deixe um comentário