O Ministério Público de Alagoas está investigando supostas irregularidades relacionadas ao concurso público realizado pela prefeitura de Paripueira, através da empresa Dinâmica Consultoria, Assessoria e Eventos (razão social/NM Vilela de Carvalho), em março deste ano.
O procedimento administrativo de investigação foi instaurado pelos promotores de Justiça do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), em conjunto com o promotor de Justiça Cláudio Pinheiro.
A divulgação de duas listas de aprovados no site da empresa organizadora – uma no dia 2 e outra no dia 11 de abril – chamou a atenção do MP alagoano. O detalhe, segundo os promotores de Justiça, é que na segunda lista foram inseridos nomes que não apareciam na primeira divulgação. Entre eles, o de um ex-vereador do município.
Outro fato que chamou a atenção é que, na segunda lista, havia muitos aprovados com sobrenomes ligados à família do prefeito da cidade, Carlos Henrique Fontan Manso, que deve ser notificado para apresentar ao MP documentos relacionados a todo o processo de realização do concurso.