Realizar um levantamento para identificar o perfil econômico dos moradores da favela Sombra dos Eucaliptos e desenvolver um projeto de urbanização para a área, localizada no Distrito Industrial Luiz Cavalcante, são os objetivos de um convênio assinado nesta terça-feira.
O convênio foi assinado pelo governador Teotonio Vilela; o presidente da Agência Alagoana de Habitação e Urbanismo, Marcos Fireman; o Instituto Euvaldo Luz (IEL), da Federação da Indústria, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, durante o V Seminário de Promoção às Exportações e o I Encontro Internacional de Negócios, que estão sendo realizados até esta quinta, na Casa da Indústria.
O trabalho de pesquisa deve ter início já na próxima segunda-feira, e a meta é de que o cadastro social da comunidade seja concluído em um prazo de trinta dias. Segundo Marcos Fireman, o projeto de urbanização conta também com a construção de unidades habitacionais para os moradores da favela que não possuem casas de alvenaria.
Ele disse ainda que o levantamento socioeconômico da comunidade será financiado pelo IEL e que o objetivo é buscar recursos junto ao Fundo Nacional de Habitações de Interesse Social, do Ministério das Cidades, para a construção das unidades residenciais.