Protestos devem complicar trânsito no Centro de Maceió

Arquivo/Alagoas24horasCUT comanda manifestação de servidores em Alagoas

CUT comanda manifestação de servidores em Alagoas

Os motoristas e usuários de transporte coletivo devem enfrentar problemas na manhã de hoje, no Centro da Cidade. Várias manifestações estão agendadas para ocorrer neste horário, nas principais vias de acesso do bairro.

Às 9h, o Movimento das Esposas dos Militares se reunirão na Praça Sinimbu e caminharão pelas ruas do Centro em direção ao Palácio Republico dos Palmares. A manifestação tem como objetivo obter uma audiência com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) para discutir o reajuste salarial de cabos e soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com Isaline Farias, uma das coordenadoras do movimento, a expectativa é de que cerca de mil mulheres, além de crianças, participem da manifestação.

A partir das 10h, está previsto protesto liderado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). A entidade espera reunir centenas de pessoas de todas as categorias do serviço federal em ato público à frente da sede da Superintendência da Previdência Social. Todos os sindicatos ligados à entidade estão mobilizados para a manifestação.

Em encontro previsto para ocorrer na sede da antiga Reitoria, na Praça Sinimbú, professores e servidores da Universidade Federal de Alagoas se reúnem com representante do Dieese, Luiz Antonio, que discutirá com a categoria as políticas anunciadas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Ainda nesta manhã, professores e servidores ligados ao Movimento Conlutas se preparam para realizar um protesto em frente à Ufal. A manifestação dos servidores federais tem um pauta ampla, que vai de realização de concursos, equiparação salarial, o veto à Emenda 3, que tramita no Congresso Federal.

Veja Mais

Deixe um comentário