Botox pode ser de graça para população de baixa renda

G1Os tratamento faciais a laser são os mais pedidos na SBME do Rio

Os tratamento faciais a laser são os mais pedidos na SBME do Rio

Peeling, botox, preenchimento facial e laser, além de tratamento de varizes e de gordura localizada ao alcance de todos. Centros de estudos da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME) de seis capitais oferecem acesso a esses recursos da medicina para tratar a comunidade de graça ou com pagamento de taxa simbólica.

Na maioria dos casos, é preciso comprovar renda máxima e passar por uma triagem de médicos e assistentes sociais para conseguir o direito a dar uma repaginada no visual. Confira o calendário e as cidades que oferecem tratamentos à população carente:

São Paulo

Em São Paulo, a SBME atende a mais de mil pacientes gratuitos por ano. Mas só abre três datas para as inscrições, que são feitas sempre por telefone. Quem quiser entrar na fila é bom anotar na agenda: no próximo dia 3 de agosto, das 8h às 10h. Depois de inscrito, os interessados devem ter em mãos comprovante de renda de até R$ 800, comprovante de despesas do mês e declaração de isento no imposto de renda. O telefone é (11) 3673-3603

Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, a Sociedade Brasileira de Medicina Estética deve inaugurar o centro de estudos nos próximos meses. O projeto é que se posso atender à comunidade no segundo semestre. Para maiores informações, o telefone é (31) 3335-5558.

Curitiba

Na capital paranaense, as inscrições desse semestre já fecharam. Quem quiser entrar na fila, deve esperar para ligar na última semana de julho, quando vão abrir as novas marcações. O telefone é (41) 3077-6931.

Porto Alegre

A capital gaúcha é a única que cobra uma taxa simbólica de R$ 50. Mas é a única em que não é preciso esperar datas específicas para se inscrever. Isso, no entanto, não significa que seja tão fácil assim se tratar de graça, todos os inscritos passam por uma triagem médica na avaliação. É só ligar para lá (51) 3222-6008 e agendar uma das datas reservadas para o atendimento comunitário.

Os baianos vão ter que esperar até o ano que vem para garantir um retoque gratuito na beleza. É que a regional soteropolitana fechou as inscrições há um mês, quando agendou o atendimento de 1.200 pacientes até dezembro deste ano. Quem tiver paciência, é bom se programar para não perder a data de novo. A próxima data de inscrição é no dia 15 de fevereiro de 2008. O telefone é (71) 3264-0300.

Rio de Janeiro

A regional carioca encerrou na última sexta-feira (25) as 600 inscrições deste ano. Ainda não há data marcada para as inscrições de 2008. A central de informações fica no telefone (21) 2544-7833. Desde o início do projeto, em 1999, mais de 12 mil pacientes já foram atendidos.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário