Pneu de avião estoura e pára Congonhas; vôos atrasam em Alagoas

O Aeroporto de Congonhas ficou cerca de 30 minutos sem operar, neste domingo, depois que o pneu de um avião estourou, no momento do pouso. Ninguém ficou ferido no incidente, mas os vôos atrasaram, em todo o país.

No Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, a tabela da Infraero mostra que o incidente também causou mudança nos horários de pousos e decolagens do Estado.

O vôo da TAM que vinha de Brasília estava previsto para chegar às 12h49, mas chegou pouco depois das 13h. No entanto, para os passageiros da GOL, que iriam decolar às 13h35 para o Rio de Janeiro só poderão decolar às 14h44.

Outro vôo atrasado é da TAM, que vem do Aeroporto de Guarulhos. A previsão era que ele aterrissasse às 15h, mas a confirmação é de que ele pouse somente às 16h15.

Congonhas

Às 11h29, o pneu do trem de pouso dianteiro de um jato da empresa de táxi aéreo Líder estourou quando a aeronave aterrissava. O jato ficou parado na pista até ser rebocado, às 12h04. Nesse período, o aeroporto ficou fechado.

Desde 14 de maio, a pista principal de Congonhas passa por reformas e apenas a pista auxiliar está aberta para pousos e decolagens.

Os vôos que iriam decolar ou pousar sofreram atrasos. Por volta das 13h30, a tabela da Infraero na internet mostrava quatro partidas entre 10h30 e 12h30 com atrasos iguais ou superiores a 45 minutos. Entre os pousos, nove tinham atrasos de 45 minutos ou mais entre 8h30 e 13h.

Com informações do G1

Veja Mais

Deixe um comentário