O procurador da República Marcelo Toledo Silva será homenageado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) com uma placa nesta terça-feira, 5, pelos inestimáveis serviços prestados à instituição, de forma imparcial e destemida, como procurador-regional eleitoral, conforme proposta aprovada na sessão ordinária do pleno da corte eleitoral em 31 de maio, quando ele despediu-se de forma antecipada.
Por ocasião de sua despedida, Marcelo Toledo foi saudado pelo presidente do TRE, desembargador Antonio Sapucaia, que citou fatos relacionados a São Luiz do Quitunde, destacando suas personalidades mais importantes, entre as quais vários ex-governadores, magistrados, imortais da
literatura e o procurador-regional, que também nasceu no município. E que "é merecedor dos agradecimentos e do reconhecimento desta Justiça especializada, principalmente por suas qualidades de amante do cumprimento do dever e apego à questão de agilidade em relação aos processos", disse o desembargador.
Sapucaia foi acompanhado em seu pronunciamento pelo vice-presidente, desembargador Estácio Gama, bem como pelos juízes Leonardo Resende Martins, coordenador-regional eleitoral; Maria Catarina Ramalho de Moraes, Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas, Francisco Malaquias de Almeida Júnior e Luciano Guimarães Mata. O então procurador-regional eleitoral retorna às suas atividades na Procuradoria da República. Sua vaga no pleno do TRE será ocupada pela procuradora Niedja Kaspary, já a partir desta terça-feira.