A procuradora da República Niedja Kaspary, é a terceira a mulher entre os atuais integrantes do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL). Ela passou a exercer a função de procuradora-regional eleitoral nesta terça-feira, 5, em lugar do seu colega do Ministério Público Federal, Marcelo Toledo, que esteve por quatro mandatos, ao longo de quase dez anos, só como procurador eleitoral no Estado.
A nova procuradora-regional é alagoana de Maceió. Está no Ministério Público Federal há dez anos. Atuou nos estados do Rio de Janeiro e Pernambuco sempre como procuradora da República antes de regressar a Alagoas. E logo na primeira sessão que participou como titular da procuradoria eleitoral foi alvo de homenagens dos membros do TRE-AL.
O presidente do TRE, desembargador Antônio Sapucaia, apresentou-lhe as boas-vindas em nome da Casa, destacando a sua atuação no MPF em prol da cidadania e preservação dos recursos naturais. Ela também teve seus trabalhos lembrados e elogiados pelos juízes Luciano Guimarães e Ana Florinda da Silva Dantas. Na mesma oportunidade, o vice-presidente do TRE, desembargador Estácio Gama, fez a entrega de uma medalha a Marcelo Toledo com os agradecimentos do TRE por seus inestimáveis serviços.