ALE debate transposição mesmo com ausência do ministro

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Mesmo com a ausência do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que está em Alagoas e apenas cumprirá agenda em Penedo, a Assembléia Legislativa realizou na manhã de hoje uma sessão especial onde foi debatida a obra de transposição do Rio São Francisco.

A sessão foi sugerida pelo deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT). Em seu discurso o petista reafirmou que é totalmente contra a obra e que essa idéia não irá resolver de maneira nenhuma o problema do abastecimento de água no Nordeste.

O parlamentar informou que, de acordo com dados fornecidos pelo defensores da transposição, 12 milhões de pessoas seriam beneficiadas. Mas, segundo Paulão, a realidade é outra, de acordo com levantamentos feitos por entidades do Baixo São Francisco, mais de 32 milhões de nordestinos serão penalizados se a obra for realizada.

O presidente regional do Partido dos Trabalhadores afirmou existir outras alternativas mais baratas do que a transposição do São Francisco, onde serão gastos 20 bilhões de reais.

Fonte: Ascom ALE

Veja Mais

Deixe um comentário