Mulher briga com pit bull para salvar seu poodle

A dona-de-casa Rosângela Aparecida de Melo Oliveira, de 43 anos, acaba de estabelecer um novo patamar para os donos que fazem tudo por seus bichinhos de estimação. Na quarta-feira (27), ela lutou com um pit bull para salvar seu poodle Luppi, de cinco anos. O cãozinho foi atacado em uma rua de Araçatuba, a 530 km de São Paulo.

"Eu estava tava passeando e meu cachorrinho resolveu parar para fazer xixi. Vi as cadelas [pit bull] lá e, de repente, as duas vieram junto com tudo. Mas só a marrom atacou", relata. Em seguida, conta, não pensou duas vezes. "Entrei sozinha e fui com tudo", afirma.

A dona-de-casa então começou a luta com o pit bull. "Pegava na boca dela, erguia, pegava no couro e puxava, puxava a orelha, tudo", lembra. Em um momento, cansada, gritou por socorro. Um rapaz que passava na rua tentou ajudar com um pau. Não teve sucesso. Rosângela não desanimou.

"Agarrei nela de novo e comecei a brigar. Eu batia na cara, apertava a boca, mas não tinha jeito: ela não soltava o pescoço do meu cachorro." Segundo a dona-de-casa, a cadela só soltou o poodle depois, quando o dono dela chegou.

"Fiquei toda preta de sujeira", conta Rosângela. A coragem da dona-de-casa, ao que parece, impressionou até as cadelas do vizinho. "Quando voltei para pegar meu chinelo e a coleira do Luppi, a outra pit bull ameaçou me atacar. Aí, eu bati o pé e ela saiu correndo."

Após ser solto pelo pit bull, Luppi saiu correndo. Rosângela tentou alcançá-lo, mas não conseguiu. Quando chegou em casa, o cão estava lá, mas não se movimentava. "Achei que ele tinha morrido. Pedi para o meu filho levá-lo ao veterinário, que eu não ia agüentar", conta.

"Aí eu fugi, andei sem rumo. Meu menino me achou e levou para o pronto-socorro", diz Rosângela que, na manhã desta sexta-feira (29), descansava em casa. "Estou toda machucada, mas venci. Salvei o meu cachorro. Ele é a minha vida." Ainda de acordo com ela, Luppi está bem, apesar de também ter alguns machucados.

Veja Mais

Deixe um comentário