Mesmo atuando longe de seus domínios, o Criciúma conseguiu um importante ponto na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta, a equipe catarinense empatou com o Brasiliense por 1 a 1, em Taguatinga-DF e manteve vantagem de quatro pontos em relação aos vice-líder – o Coritiba.
Aos 24min da etapa inicial, em cobrança de pênalti, Maurício deslocou o goleiro com tranqüilidade e abriu o marcador para a equipe de Santa Catarina.
Mas na segunda etapa, após muita pressão dos anfitriões, o zagueiro Padovani aproveitou levantamente da esquerda e empatou a partida, decretando o placar definitivo.
Na próxima sexta-feira, as duas equipes têm novos compromissos pela segunda divisão do Nacional, ambos pela décima rodada da competição. Outra vez na Boca do Jacaré, o Brasiliense receberá desta o Remo, que está na zona de rebaixamento, às 20h30. No mesmo horário, o Criciúma retornará aos seus domínios para enfrentar o Gama, que também luta pelas primeiras posições no certame.
Coritiba x Fortaleza
O Coritiba derrotou o Fortaleza por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio Couto Pereira, e assumiu a vice-liderança da Série B. Os comandados de René Simões chegaram aos 16 pontos, quatro a menos que o líder Criciúma, que ficou no empate com o Brasiliense por 1 a 1.
Mesmo fora de casa, o Criciúma conseguiu um importante ponto para a seqüência da Série B. Na noite desta sexta, a equipe catarinense empatou com o Brasiliense por 1 a 1, em Taguatinga, mas abriu vantagem de quatro pontos em relação aos vice-líder – hoje, o Coritiba.
Ambas as equipes terão uma semana antes de retornar a campo pela décima rodada da Série B do Brasileiro. Novamente em seus domínios, o Coritiba receberá o CRB, que ocupa posição intermediária, às 16h do dia 7 de julho, sábado. Nos mesmos dia e horário, o Fortaleza volta a ser anfitrião e irá encarar o Avaí, que está em fase ascendente na competição.
Avaí x Ipatinga
Em jogo disputado, o Avaí venceu o Ipatinga nesta sexta-feira, por 1 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro interrompeu a reação na competição e desperdiçou a chance de se distanciar dos últimos colocados na tabela.
O Avaí, que ocupava o 18º lugar antes desta rodada, subiu para a 14ª posição e chegou a dez pontos ganhos em nove partidas. O time catarinense supera o Ipatinga no saldo de gols. Foi a terceira vitória do time de Florianópolis, que na próxima rodada enfrenta o Fortaleza, no Ceará.
Com a derrota, o Ipatinga desperdiçou a chance de vencer a segunda seguida e se afastar da zona de rebaixamento. Na rodada passada, havia vencido o Coritiba por 1 a 0, no Ipatingão. O time do Vale do Aço permaneceu com dez pontos, mas caiu para o 15º lugar, aproximando-se ainda mais dos piores classificados na tabela da competição.
Lusa x Paulista
Em nova fase na Série B, a Portuguesa sonhava em disputar uma vaga na zona de classificação para a primeira divisão. Mas na noite desta sexta, a equipe rubro-verde apenas empatou com o Paulista e não conseguiu seus objetivos.
Após três triunfos consecutivos, a Lusa somou mais um ponto e chegou aos 13, subindo para a quinta colocação – uma atrás do chamado G-4, grupos dos times que subirão à elite em 2008. Contudo, pode ser ultrapassada com o complemento da rodada, neste sábado. Já o time de Jundiaí, que só havia conhecido derrotas como visitante, está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento – soma 9 contra 7 do Marília, primeira equipe da parte de baixo.
Logo aos 4min, após boa jogada pela esquerda, Neto Baiano acertou chute com efeito, no canto direito do goleiro Thiago, que não consegue evitar a abertura do marcador. Foi o segundo gol em duas partidas do atacante ex-Palmeiras vestindo a camisa da equipe de Jundiaí.
Na próxima sexta-feira, às 20h30, o Paulista terá mais um confronto com uma equipe rival do Estado de São Paulo. Recebe no estádio Jaime Cintra o Marília, que luta para fugir da parte de baixo da tabela. Um dia depois é a vez da Lusa voltar a campo. Também pela décima rodada da segunda divisão, encara o Santa Cruz, às 16h, no Recife.