Tigre faminto mata criança de 10 anos

Uma criança foi morta e outra ficou gravemente ferida após serem atacadas por um tigre na ilha indonésia de Sumatra.

Segundo a agência de notícias estatal Antara, o incidente aconteceu nesta terça-feira (4), nas imediações de um rio que atravessa uma plantação de café, na província de Bengkulu.

De acordo com Yohanes Sudarto, diretor do Serviço de Conservação de Recursos Naturais de Bengkulu (BKSDA), é provável que o tigre que atacou os meninos Heri, de 10 anos, e Harto, de 8, estivesse faminto.

Heri não resistiu. Já Harto está hospitalizado em estado grave, com sérios ferimentos provocados por arranhões e mordidas no pescoço, peito e pernas.

O secretário da Administração de Seluma disse que as duas crianças haviam sido enviadas por seus pais para buscar água num rio próximo. Durante a caminhada, se distraíram caçando pássaros. Foi quando o tigre apareceu e se lançou sobre eles.

Vários moradores que ouviram os gritos se dirigiram ao local e espantaram o animal. O ataque provocou medo entre os moradores da região. Eles não querem entrar na floresta, nem na plantação de café. Além disso, afirmam que nos últimos tempos vários tigres foram vistos próximo às áreas residenciais.

Uma equipe do BKSDA, apoiada por patrulhas da polícia, foi enviada ao local para caçar o animal e tentar assim evitar novas vítimas. Segundo Sudarto, na região de Bengkulu habitam cerca de 50 tigres. A espécie está em risco de extinção na Indonésia, principalmente devido à crescente redução de seu habitat.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário