Um dia depois do Alagoas24horas registrar uma inquietação entre os presos do 8º Distrito Policial, localizado no Benedito Bentes, 12 homens fortemente armados invadiram a delegacia, por volta das 20h de ontem, e resgataram nove dos 12 presos que estavam no local, à disposição da Justiça.
Na terça-feira, 3, os 12 presos, que estavam divididos em três celas, jogaram comida pelas grades das celas e fizeram muito barulho para chamar atenção, alegando revolta com a falta de estrutura da delegacia e a morosidade da Justiça. A maioria dos detentos havia sido transferida recentemente do 9° DP, entre eles, membros da quadrilha do Eraldo do Gás, responsável por diversos assaltos na capital alagoana.
Na noite de ontem, os 12 homens que participaram da ação chegaram ao local encapuzados e utilizando armas de grosso calibre, inclusive um fuzil de uso exclusivo do Exército Brasileiro, e renderam o policial de plantão.
Os bandidos arrombaram as celas e liberaram os presos. Os três que se recusaram a fugir afirmaram que se encontram com os processos em andamento na Justiça.
Foram liberados Vilson Ventura, Livânio da Silva, Severino Pedro da Silva, Carlos José dos Santos, Daniel Alexandre Souza, Valdemar dos Santos, José Cícero Araújo, José Carlos Barbosa e Antonio Vicente da Silva. Destes, Vilson Ventura e Livânio da Silva eram integrantes da Quadrilha de Eraldo do Gás, presos no dia 26 de junho, pela Polícia Civil.
Além de liberar os presos, o grupo arrombou a sala de armas e levaram uma carabina, três pistolas e 75 munições. Na manhã de hoje, o Alagoas24horas esteve no 8º DP, mas não encontrou o delegado, nem o chefe de serviço do distrito. Mas os sinais de arrombamento ainda eram evidentes.