Confirmando os números crescentes de pessoas com Dengue em Maceió, três integrantes de uma mesma família, residente no bairro do Vergel do Lago estão internados no Hospital de Doenças Tropicais, antigo Hélvio Auto, precisando com urgência de sangue, de qualquer tipo.
Glaucineide Tenório, 40, Andressa Tenório, 17, foram internadas na terça-feira, e Geovane Tenório, 13, está sendo avaliado, embora apresente os mesmo sintomas. As pacientes já começaram a receber transfusão de plaquetas e o Hemoal está solicitando aos doadores que compareçam ao hemocentro para repor os estoques de sangue.
Segundo a Secretaria Executiva de Saúde, Alagoas registrou em 2007 mais de três mil casos de dengue, mais que o dobro do ano passado, quando foram notificados 1800, referentes ao período de janeiro a junho. Apesar do número alarmante, a Sesau afirma que não se trata de uma epidemia.
Os doadores podem comparecer ao Hemoal, que funciona em prédio anexo à Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, no bairro do Trapiche, das 7 às 18 horas, para doar sangue e ajudar a manter o estoque que abastece todos os hospitais de alagoas.