A Companhia Energética de Alagoas (Ceal) publicou no Diário Oficial da União de hoje, a convocação de 161 pessoas para substituir os atuais servidores terceirizados e preencher novas vagas na empresa. A convocação cumpre um acordo judicial firmado entre a Ceal e o Ministério Público do Trabalho (MPT), que determinou o afastamento de 619 funcionários, num prazo de quatro anos.
Inicialmente, estão sendo convocados dois engenheiros, um advogado, um analista de sistemas, cinco técnicos industriais, 92 assistentes comerciais, sendo dez portadores de deficiência e 60 auxiliares técnicos. A lista com todos os nomes está no Diário Oficial da União de hoje. Com esta convocação a Ceal ultrapassa a meta de substituição estipulada pelo MPT, que era de 155 pessoas, para este ano.
Os convocados devem comparecer a Ceal no período de 23 de julho a 3 de agosto, deste ano, das 8h às 12h e das 14h às 17h45 e procurar a Superintendência de Recursos Humanos, para a realização dos exames médicos e demais exigências que constam nos Capítulos X e XI do Edital de Abertura de Inscrições.
Para os candidatos habilitados ao cargo de auxiliar técnico, esta convocação refere-se a participação do curso específico de formação, segunda etapa eliminatória do respectivo concurso. Especialmente esses candidatos, deverão comparecer a Companhia no dia 20 deste mês, às 8h, para participar da Reunião de Orientação Técnica.
PRORROGAÇÃO – No Diário Oficial de ontem a Ceal também publicou a prorrogação do concurso realizado em 2005, por mais dois anos. Isso vai possibilitar chamar outros aprovados seguindo o cronograma previsto no termo de conciliação judicial. A previsão é que de julho a dezembro do ano que vem mais 126 terceirizados sejam substituídos por concursados. No segundo semestre de 2009 mais 178 e em 2010, os 160 restantes.