A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira, uma operação conjunta, batizada de Operação Padrão. Durante o dia, foi apreendido mais de R$ 1 milhão em cargas roubadas. O material estava em uma chácara do Povoado Mulungu, em Arapiraca, que pertence ao empresário Luzinário Valeriano, dono da empresa Mutiplan Alimentos, que está foragido.
Segundo a polícia, as cargas teriam sido roubadas nas rodovias que cortam a região do Agreste e do Baixo São Francisco. Foram descobertos, ainda, dois armazéns no Centro de Arapiraca com produtos roubados e que estariam sendo utilizados pela mesma quadrilha.
A polícia está investigando se o empresário utilizava a sua empresa como fachada para encobrir o comércio e receptação de carga roubada. Durante a operação, policiais prenderam o caseiro da chácara, que será ouvido hoje à tarde na Delegacia Regional de Arapiraca.
Em um dos depósitos do empresário Luzinário Valeriano, os policiais encontraram vários equipamentos eletro eletrônicos, bebidas, móveis, todos sem nota fiscal, que foram recolhidos por determinação do delegado Cícero Torres Sobrinho.
Informações não-oficiais dão conta que empresário teria entrado em contato com o delegado Cícero Torres e negou que a chácara lhe pertença. O empresário afirma que a propriedade foi arrendada por ele.
Além das apreensões em Arapiraca, a Polícia Civil confirmou a apreensão de 50 pés de maconha e cinco quilos da droga em um povoado de Pão de Açúcar.
A ação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal foi desencadeada às 8h de hoje e contou com a participação de 250 homens das três corporações, que realizaram diligências em vários municípios alagoanos, além do fechamento das divisas para realização de revistas e abordagem a veículos e condutores.