Ocupação de ambulantes na praça Deodoro será definida por critérios

Depois de uma reunião realizada nesta quinta-feira, integrantes da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) definiram que serão estabelecidos critérios para a ocupação do espaço público da praça Deodoro, no Centro de Maceió.

O encontro teve a participação do sindicato da categoria, que aceitou que, na próxima segunda-feira, uma comissão de arquitetos da SMCCU irá ao local analisar o tipo de comércio ambulante, a área usada e a quantidade de vendedores poderão permanecer no local.

“De forma negociada, ficou definida a fixação de um critério para ocupação daquele espaço público. Serão levados em conta aspectos urbanísticos e sociais para decisão do uso do solo público”, afirmou o superintendente Ednaldo Marques.

Aqueles que não receberem permissão precária para comercializar na área deverão ser deslocados para outros pontos.

‘‘Vale salientar que há um pedido da direção do Teatro Deodoro e de várias outras entidades ligadas a cultura de Alagoas, comerciários e comerciantes, no sentido de que a Praça Deodoro volte a ser um local de extensão da cultura. Houve uma reunião no gabinete do Presidente do Tribunal de Justiça, que aderiu ao pleito e solicitou empenho para que o problema pudesse ser resolvido”, finalizou Marques.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário