AMA organiza Feira dos Municípios

Trazer o interior para a capital com toda sua diversidade cultural e artística. Assim será a Feira dos Municípios Alagoanos, um evento que promete reunir gente dos quatro cantos do estado para conhecer artesanato, folclore e muita comida típica.

Mais de 60% dos municípios já aderiram ao evento que promete ficar no calendário de Alagoas. Esta semana, o prefeito Cícero Almeida conheceu e já autorizou a participação de Maceió na feira.

O evento deve reunir no Centro de Convenções, em Jaraguá, estandes das 102 cidades alagoanas. Segundo o presidente da AMA, Jarbas Omena Filho, a Feira dos Municípios será realizada nos dias 2, 3 e 4 de agosto.

A organização da feira define o evento como “uma oportunidade para criar um ambiente que atenue a diversidade cultural e econômica de Alagoas, proporcionando preservar as riquezas tradicionais, a cultura de cada município e incrementar o turismo”.

O evento está sendo organizado com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), que está exercendo um trabalho de liderança em parceria com os prefeitos, proporcionando a cada município demonstração da sua cultura e oportunidade de investimentos. Funcionárias da instituição trabalham nas vendas dos estandes e dando apoio no desenvolvimento da feira. Um estande foi montado no estacionamento da AMA para atender aos prefeitos interessados em participar da feira.

A feira será aberta oficialmente no dia 2 de agosto às 16 horas,com apresentação da banda do Exército, abertura dos estandes e apresentação folclóricas. Nos dias 3 e 4 a feira será aberta ao público, às 10 horas.Segundo o secretário-executivo da AMA, José Fernandes Júnior a feira terá uma mega-estrutura, como postos de saúde, da Polícia Militar, ambulâncias para primeiros socorros, dois palcos, estandes para bares, restaurantes, empresas, lojas e estacionamento para o público com toda segurança necessária.

Na programação realização de shows com diversas atrações musicais, como as bandas Celebridades do Forró, Mauricinhos do Forró e Jorge de Altinho.

Fonte: AMA

Veja Mais

Deixe um comentário