O Vasco encontrou dificuldades, mas conseguiu golear o Goiás por 4 x 1, neste domingo, em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time vascaíno chegou a 23 pontos, na quarta colocação provisória da competição. Já o time esmeraldino ficou com o mesmo número de pontos que o adversário, mas tem menos saldo de gols e está em quinto lugar.
O Vasco começou partindo para cima do Goiás e teve um gol anulado logo aos 5min. Leandro Amaral tabelou com Alan Kardec e encontrou Rubens Júnior livre, que cruzou para o gol de Leandro Amaral, mas o árbitro assinalou corretamente o impedimento do lateral-esquerdo. Em seguida, Conca cruzou na área, Júlio Santos desviou de cabeça e a bola passou rente à trave de Harlei.
A equipe cruzmaltina continuava pressionando. Alan Kardec fez bela jogada e sofreu falta perigosíssima na meia-lua. Na cobrança feita por Conca, o goleiro goiano fez excelente defesa no canto direito. O gol parecia iminente. Aos 13min, Wagner Diniz cruzou na área e, depois da confusão, Leandro Amaral tocou para fora. Assustado em capo, o Goiás tentava trocar passes, mas não chegava à área vascaína.
Aos 20min, mais um lance perigoso do Vasco. O lateral-direito Wagner Diniz cruzou rasteiro para Alan Kardec que, na área, chutou e a bola rebateu na zaga. Dez minutos depois, Leandro Amaral dominou na entrada da área experimentou, obrigando o goleiro Harlei a salvar mais uma vez o Goiás. No final do primeiro tempo a chuva ficou forte e dificultou o jogo para ambos os times.
Quando a etapa inicial parecia que ia terminar sem gols, o Vasco finalmente conseguiu abrir o placar. Conca encontrou Rubens Júnior na esquerda, que cruzou para a área. Alan Kardec cabeceou, Harlei fez a defesa, mas o volante Amaral estava lá para completar para as redes, aos 41min.
No entanto, o Goiás conseguiu empatar logo no início do segundo tempo. A bola foi cruzada na área por Paulo Baier, o goleiro Silvio Luiz falhou e Diego, ex-jogador do Vasco, empatou o jogo. E parecia que a zaga vascaína não voltou do intervalo. Logo em seguida, o zagueiro Vitor também falhou, mas o atacante esmeraldino, Fabrício Carvalho, errou o alvo.
Depois de tomar o gol, o Vasco voltou a dominar a partida. Aos 21min, Guilherme, que entrou no lugar do ala Rubens Júnior, cruzou da esquerda e Conca quase chegou para cabecear. O técnico Celso Roth abriu mão dos três zagueiros e colocou o meia Ernane no lugar de Júlio Santos. Aos 31min, o Goiás ficou com um jogador a menos. O zagueiro Leonardo cometeu falta em Wagner Diniz e foi expulso.
O Vasco se aproveitou da superioridade numérica em campo e fez o segundo. Guilherme chutou para o gol da esquerda e o zagueiro Vilson desviou para marcar, aos 35min. E não parou por aí. Guilherme puxou o contragolpe pela esquerda e rolou para Leandro Amaral. O atacante entrou na área e tocou no canto direito, na saída do goleiro Harlei para ampliar.
Ainda deu tempo de o Vasco marcar mais um para fechar a goleada. Wagner Diniz driblou dois zagueiros goianos tocou por cima de Harlei. O atacante Alan Kardec ainda desviou antes de a bola entrar e colocou pontos finais à goleada: Vasco 4 x 1 Goiás. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o internacional, em Porto Alegre, e o Goiás recebe o Paraná, no Serra Dourada.
VASCO 4 X 1 GOIÁS
Vasco
Silvio Luiz; Jorge Luiz, Vilson e Júlio Santos (Ernane); Wagner Diniz, Perdigão (Júnior), Amaral, Conca e Rubens Júnior (Guilherme); Alan Kardec e Leandro Amaral.
Técnico: Celso Roth
Goiás
Harlei; Leonardo, Amaral, Paulo Henrique (André Leone); Paulo Baier, Cléber Gaúcho, Fábio Bahia, Élson (Vitor) e Diego; Felipe e Fabrício Carvalho (Fábio).
Técnico: Paulo Bonamigo
Data: 28/07/07 (sábado)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP)
Assistentes: Ednilson Corona (FIFA-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Renda: R$ 153.810 / 20.581 pagantes
Cartões amarelos: Felipe, Leonardo, Amaral e Vitor(GOI); Rubens Júnior e Amaral (VAS)
Cartão vermelho: Leonardo, aos 31min do segundo tempo
Gols: Amaral (VAS), aos 41min do primeiro tempo; Diego (GOI), ao 1min, Vilson (VAS), aos 35min, Leandro Amaral, aos 37min, Alan Kardec, aos 41min do segundo tempo