Em jogo ruim, Grêmio e Atlético-PR empataram por 1 x 1, no Estádio Olímpico, neste sábado. Tcheco e Marcelo marcaram os gols da partida. O volante Claiton foi expulso no segundo tempo. Com o resultado, o time de Mano Menezes perdeu a oportunidade de se aproximar do líder Botafogo, na classificação do Brasileiro. O time é o terceiro, com 25 pontos. O Furacão ocupa a 15.ª colocação, com 18 pontos.
Na próxima quarta-feira, o Furacão recebe o Corinthians na Arena. Na quinta-feira, o Tricolor vai a Florianópolis e enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli.
Logo aos dez minutos, Alex Mineiro sofreu um corte no nariz e deixou o gramado para a entrada do Pedro Oldoni. Numa cobrança de falta rasteira, aos 17, Diego Souza quase abriu o marcador para o Tricolor. o Atlético-PR respondeu com Dinei, aos 23, quando Dinei arriscou da intermediária. aos 25. Tuta desviou chute e obrigou o goleiro Guilherme a correr atrás da bola e tocar para escanteio.
Apesar do maior volume de jogo, o time da casa não conseguia penetrar na defesa do Atlético-PR. Em saídas rápidas, o Furacão oferecia perigo, especialmente com Dinei. Em cobrança de escanteio, aos 40, Marcelo cabeceou com força e obrigou Saja a fazer boa defesa. Aos 46, Diego Souza bateu escanteio e a bola sobrou livre para Tcheco. O capitão gremista só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol: 1 x 0.
Na etapa complementar, o Furacão voltou com mais disposição. Apesar de tomar a iniciativa, a equipe de Antônio Lopes errava muitos passes. Apagados em campo, Diego Souza e Tcheco pouco produziam. Nos contra-ataques, o Tricolor alçava bolas na área desordenamente. Aos 20, Carlos Eduardo dominou na entrada da área e bateu com violência próximo ao gol de Guilherme.
Em seguida, aos 24, Carlos Eduardo driblou a zaga do Atlético-PR e arrematou cruzado, sem perigo. Dois minutos depois, a situação do clube paranaense ficou pior. Numa entrada ríspida em Tcheco, Claiton recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Mesmo com um a menos, o Furacão levava perigo nos contra-ataques. Aos 29, Marcelo aproveitou confusão na área e tocou para o fundo das redes de Saja para empatar a partida.
Aos 32, Tcheco tentou cruzamento e quase surpreendeu o goleiro Guilherme. Um minuto depois, a bola sobrou na risca da pequena área e Diego Souza perdeu ótima oportunidade de gol. Após o gol, o time de Antônio Lopes se fechou e abdicou do ataque. Em cobrança de falta, aos 39, Tcheco quase desempatou.
GRÊMIO 1 X 1 ATLÉTICO-PR
Grêmio: Saja; Patrício, William, Schiavi e Thiego; Gavilán (Edmilson), Itaqui (Kelly), Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo e Tuta (Douglas).
Técnico: Mano Menezes
Atlético-PR: Guilherme; Nei; Roberto, Danilo; Edno; Valência, Alan Bahia (Pedro Oldoni), Evandro (Claiton) e Ferreira; Alex Mineiro (Marcelo) e Dinei.
Técnico: Antônio Lopes
Data: 28/7/2007 (sábado)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Fernando Lopes (SC) e Kleber Lúcio Gil (SC)
Gols: Tcheco (G) aos 46 do 1ºT; Marcelo (Atlético-PR) aos 29 do 2ºT
Cartões Amarelos: Gavilán, Tcheco (Grêmio); Dinei, Claiton, Pedro Oldoni, Edno (Atlético-PR).
Cartão Vermelho: Claiton (Atlético-PR)