Náutico vence Santos na Vila Belmiro e deixa a lanterna

Deu zebra. É com esse velho ditado que se explica o que aconteceu na noite deste sábado, na Vila Belmiro, onde o Santos perdeu para o Náutico por 2 x 1 e estacionou nos 18 pontos. Com isso, o Peixe começa a voltar novamente para a zona intermediária da tabela. Já o Timbu conseguiu duas vitórias nas últimas duas rodadas e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro.

O Santos vinha de ótimos resultados, porém, na última perdida havia perdido para o Goiás, por 1 x 0, no Serra Dourada. Já o Náutico chegou à Vila Belmiro motivado. Após uma seqüência de maus resultados e a lanterna do Brasileirão, o Timbu venceu o Corinthians, no Morumbi, por 3 x 0, com direito a show de bola. A moral da equipe pernambucana estava em alta. Foi a segunda vitória do Náutico no campeonato, contra Corinthians e São Paulo, ou seja, dois paulistas. O time de nordeste queria bater o terceiro paulista.

Pelo lado do Santos, apenas um desfalque para a partida. O volante Maldonado, com uma contratura muscular na coxa esquerda, que deve desfalcar o time por mais duas semanas. Já do lado do Náutico, o meia Daniel Sobralense, peça fundamental no time de Roberto Fernandes, levou o terceiro amarelo na vitória sobre o Corinthians e ficou impedido de jogar.

A torcida do Peixe compareceu em grande número na Vila Belmiro, na esperança de ver uma goleada da equipe sobre o lanterna do Campeonato, mas, ao menos na primeira etapa, não foi isso o que se viu na primeira etapa. O Náutico impôs uma forte marcação frente aos santistas e buscou os contra-ataques como principal arma para provar que não era ‘zebra’ na partida.

Após uma pressão imposta pelos visitantes, quem chegou perto do gol foi o Santos. Aos 18 minutos, Pedrinho recebeu a bola na entrada da área, invadiu pelo lado esquerdo e ‘encheu o pé’ para uma linda defesa do goleiro Eduardo. No rebote, a bola sobrou no alto para o baixinho Marcos Aurélio, que cabeceou na trave, para o desespero da torcida e do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O Náutico abriu o marcador aos 33 minutos de jogo. Hamilton cruzou da esquerda para Elicarlos, que se livrou da marcação de Rodrigo Souto, cortou Adaílton e tocou na saída do goleiro Fábio Costa. Um bonito gol que fez a torcida do Santos se calar na Vila Belmiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou insatisfeito com a exibição de seu elenco na primeira etapa e resolveu mexer na equipe já no intervalo. Sacou o meia Pedrinho para a entrada do atacante Renatinho. Desta maneira a equipe ficou com três atacantes. Já Roberto Fernandes, treinador do Timbu, também fez uma alteração logo no início da segunda etapa, quando sacou Sidny para a entrada de Deleu.

O Peixe quase conseguiu o empate aos dez minutos da segunda etapa, após um cruzamento vindo da direita, o atacante Kléber apenas ajeitou de peito para o volante Rodrigo Souto, que chegava de trás, soltar uma bomba para uma grande defesa do goleiro Eduardo.

Apesar da pressão santista, o velho ditado ‘quem não faz, toma’ fez-se valer na Vila Belmiro. Aos 20 minutos, o estreante Radamés recebeu pela esquerda e cruzou para a pequena área santista para a chegada do uruguaio Acosta, que livre de marcação, só tocou de cabeça para o fundo das redes. Santos 0 x 2 Náutico.

A equipe pernambucana ficou com um jogador a menos aos 25 minutos, quando o atacante Ferreira acertou o rosto do lateral-esquerdo Kléber. Apesar de não ter sido um lance intencional, o árbitro João Alberto Gomes Duarte resolveu tirar o cartão vermelho para o jogador do Timbu.

O Santos conseguiu descontar o marcador aos 42 minutos da segunda etapa. O atacante Kléber Pereira recebeu a bola sozinho na área adversária, tirou um zagueiro da marcação e tocou bonito na saída do goleiro para fazer o primeiro e único gol santista na partida. Santos 1 x 2 Náutico.

SANTOS 1 X 2 NÁUTICO
Santos: Fábio Costa; Alessandro, Domingos (Carlinhos), Adaílton e Kléber; Rodrigo Souto, Adriano (Vitor Júnior), Rodrigo Tabata e Pedrinho (Renatinho); Marcos Aurélio e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Náutico: Eduardo; Sidny (Deleu), Onildo, Toninho e Hamilton; Daniel, Tales (Júlio César), Radamés (Rafael Mineiro), Acosta, Elicarlos, Hamilton; Ferreira.
Técnico: Roberto Fernandes
Data: 28/07/07
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte/RN
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos/RN (FIFA) e Luiz Carlos Câmara Bezerra/RN
Cartões amarelos: Kléber, Pedrinho e Adriano (Santos); Radamés e Hamilton (Náutico)
Cartões vermelhos: Ferreira (25’/2ºT)
Gols: Elicarlos (33’/1ºT); Acosta (20’/2ºT) e Kléber Pereira (42’/2ºT).

Fonte: Agência Placar

Veja Mais

Deixe um comentário