Encontro discute iniciação científica em Alagoas

A vice-presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), Wrana Panizzi, realizará a abertura da Semana de Iniciação Científica da Universidade Federal de Alagoas.

O evento será nesta terça-feira, às 10h, no Auditório da Reitoria.

Hoje são mais de 23 mil bolsistas de Iniciação Científica no país, 18 mil só dentro Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do CNPq, que é considerado uma das mais importantes iniciativas no país e a única no mundo.

“O PIBIC qualifica os estudantes para o mundo profissional e social, promove o aprendizado do método científico e prepara para uma possível carreira acadêmica e de pesquisas”, afirma Wrana Panizzi, vice-presidente do CNPq.

Segundo ela, ”a Iniciação Científica, que agora conta com as bolsas Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), também habilita a uma melhor compreensão da sociedade do conhecimento e incentiva uma atitude empreendedora. É isso que pretendo passar para os estudantes presentes nas minhas apresentações, uma visão dos desafios que a formação profissional e cidadã impõe”, finaliza.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário