Sem Terra sofre emboscada no sertão de Alagoas

A secretaria do Movimento Sem Terra divulgou uma nota neste sábado, repudiando o que ocorreu nessa sexta-feira, quando o trabalhador rural Iranildo Manoel, 37, conhecido como Nininho, foi baleado.

"É com indignação que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Estado de Alagoas torna pública mais uma tentativa de homicídio contra um dos integrantes do movimento, na região sertaneja do Estado", começa a nota.

O integrante do MST levou cinco tiros quando se aproximava de um assentamento na cidade de Delmiro Gouveia. Segundo testemunhas, Iranildo Manoel foi vítima de uma emboscada, mas passa bem.

"O grito que ecoa neste momento é de repúdio e de justiça. O latifúndio tem feito vitimas por lutarem pela terra, educação, trabalho, justiça e liberdade. Exigimos respeito e atenção do Ministério Publico e demais órgãos competentes para que se averigúe e prendam os mandantes e executores de mais um crime contra os trabalhadores", finaliza a nota.

Conflitos

O movimento lembra que o sertão alagoano é uma das regiões marcadas por grandes conflitos agrário. "Onde há um grande predomínio da aliança entre o latifúndio e o poder judiciário", ressaltou a nota.

Para combater essas alianças, em março deste ano, cerca de quatro mil trabalhadores rurais realizaram uma marcha, reivindicando agilidade no processo de Reforma Agrária.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário