CRB leva mordida do "Tigre" com ajuda do juiz

Árbitro não viu a bola sair no primeiro gol e validou uma jogada irregular

Ulisses Job/Agência RBSKelson marcou duas vezes na vitória do Tigre diante do time alagoano

Kelson marcou duas vezes na vitória do Tigre diante do time alagoano

O CRB não conseguiu o objetivo e o Criciúma repetiu o que vem fazendo com todos que vão jogar no Heriberto Hülse. Vencendo por 3 a 0, o tigre conseguiu a nona vitória em casa em nove jogos disputados. A "mordida" do tigre não teve apenas a qualidade técnica do lider da Série B, teve também a ajuda do árbitro da partida.

No primeiro gol do Criciúma, marcado por Kelson, a jogada foi irregular. A bola ultrapassou totalmente a linha de fundo e o árbitro não viu. A jogada seguiu e time catarinense abriu o marcador de forma irregular. No segundo gol, a jogada foi construída com grande qualidade técnica. Kelson cruzou, Maurício ajeitou de cabeça e de letra, Alexandro meteu para o fundo do gol. Aos 41 minutos, o matador Kelson fez o segundo gol dele na partida e o terceiro do Criciúma.

Com os resultados da 16ª rodada, o CRB perdeu duas posições e agora é o 11° colocado. O Criciúma permanece lider isolado na competição. Na próxima rodada, o CRB enfrentará o Vitória (BA) no Rei Pelé. Já o Criciúma irá a Jundiaí para enfrentar o Paulista.

O jogo

Quem esperava um CRB recuado e covarde por enfrentar o líder da Série B caiu do cavalo. O time alagoano iniciou a partida diante do Criciúma agredindo e tentando impor ao adversário o seu ritmo de jogo.

A postura do CRB deve ter surpreendido o time do Criciúma pois sem precisão na marcação, o time catarinense começou a fazer faltas. Não demorou muito e o CRB teve a primeira oportunidade. Após a defesa catarinense cometer uma falta em Júnior Amorim, o meia Sydnei cobrou com perfeição e bola caprichosamente encontrou a trave.

A resposta do Tigre veio na mesma moeda. No primeiro lance de perigo, o atacante Kelson desperdiçou uma oportunidade com uma bela intervenção do goleiro Jeférson Gomes. Na seqüência, o Criciúma teve uma segunda oportunidade e após um chute do ala Alexandro a bola explodiu na trave.

Com a reação, o Criciúma ficou mais fogoso e começou a partir com força para cima do galo. O CRB teve então a melhor oportunidade do primeiro tempo. Em um contra ataque, o CRB teve tudo para abir o marcador. Foram três jogadores regatianos contra um do time catarinense. Júnior Amorim passou a bola e Marcelo Nicácio já na área apenas recuou.

Conseguindo articular melhor as jogadas, o Criciúma cresaceu na partida e ajudado pela arbitragem chegou ao primeiro gol. O lance começou pelo lado direito da defesa do CRB, experiente o zagueiro Téio fez a proteção e acabou sendo derrubado. Além de dar seqüência a jogada, o árbitro gaúcho não viu que a bola ultrapassou totalmente a linha de fundo, saindo de campo. A jogada foi sequenciada e o artilheiro Kelson recebeu a bola e empurrou para o fundo do gol, abrindo o marcador. Criciúma 1 x 0.

O gol irregular sofrido pelo CRB não tirou do clube alagoano a ação de continuar buscando o empate. O time do CRB continuava a criar oportunidades. Júnior Amorim recebeu uma bola dentro da área e virou com perigo o goleiro Zé Carlos tirou com os olhos.

Sem alterações, Criciúma e CRB voltaram para o segundo. Mais uma vez, o time do CRB saiu tentando atacar o adversário. No começo da etapa complementar a primeira chance foi do CRB. Marcelo Nicácio dominou uma bola em diagonal e chutou para a defesa do goleiro Zé Carlos.

De repente, o CRB se desligou em campo. Em uma jogada de Kelson pelo lado direito, a defesa do CRB ficou apenas assistindo, com visão de jogo, Maurício deu um passe de cabeça e o ala Alessandro de letra fez um gol de bela feitura. Criciúma 2 x 0.

Depois de tomar o segundo gol, o CRB não teve mais força para reagir. Já no final do jogo, a defesa do CRB voltou a falhar e o matador Kelson não desperdiçou a oportunidade e marcou o terceiro gol do tigre.

Ficha Técnica

Criciúma(SC) 3 x 0 CRB (AL)

Campeonato Brasileiro – Série B – 16ª Rodada

Local: Estádio Heriberto Hülse (Criciúma-SC)

Árbitro: Vinicius Costa da Costa (RS)

Assistentes:Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Sérgio Buttes Cordeiro Filho (RS)

Renda: Público:

Cartões Amarelos: Téio, Sydnei, Glaydson, Luis Gustavo (CRB) Neilton, Eliseu, Claudio Luis (Criciúma)

Gols: Kelson (Criciúma) 31’ do 1° tempo; Alessandro (Criciúma) 17’ e Kelson (Criciúma) 41’ do 2° tempo

Equipes:

Criciúma: Zé Carlos; Silvio Criciúma, Claudio Luis (Felipe) e Elton; Alexandro, Eliseu, Luis André, Nenê (Fantick) e Neilton (Mateus); Maurício e Kelson

Técnico: Gelson Silva

CRB: Jeférson Gomes; Téio(Manoel), Reginaldo e Edson; Marcelinho, Glaydson, Luis Gustavo, Sydnei e Madson (Buiu); Júnior Amorim (Reinaldo Alagoano) e Marcelo Nicácio

Técnico: Alexandre Barroso

Veja Mais

Deixe um comentário