O servente José Milton Firmino foi preso – na noite de ontem – sob a acusação de ter espancado Cícero Vieira, que foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Emergência Armando Lages, com várias escoriações pelo corpo. O crime ocorreu na região de Rio Novo. O acusado de espancamento se encontra preso na Delegacia de Plantão II, no bairro do Salvador Lyra.
De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, José Milton Firmino teria ido para a casa de Cícero Vieira para buscar a esposa, que estaria bebendo com a vítima. “Minha mulher não é de fazer isto, mas teve um desentendimento em casa e acabou saindo. Então eu fui buscá-la”, destacou José Milton.
Ao flagrar a mulher na “bebedeira”, José Milton se revoltou e começou a discutir com Cícero Vieira, que teria dito: “Rapaz, deixa a mulher aí, não é ela que quer ficar?”. José Milton retrucou: “A mulher é minha e volta comigo”. Neste momento, Vieira partiu para cima de José Milton o obrigando a se retirar da casa, mas o servente acabou o espancando com um pedaço de madeira.
Cícero Vieira – que foi atendido na Unidade de Emergência – já recebeu alta e deve ser ouvido pela Polícia Civil de Alagoas, ainda hoje. José Milton Firmino diz não estar arrependido e que a vítima “não é um homem de bem”. “Ele é um ladrão. Vive arrumando confusão e arrombando a casa do povo. Ele é que deveria estar preso”, colocou o agressor.
José Milton deve responder por lesão corporal, mas ser liberado assim que assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).