Hemoal necessita de sangue tipo O-

Após o final de semana, quando somente a Unidade de Emergência Dr. Armando Lages registrou 371 atendimentos, evidenciando que Maceió registrou mais um final de semana violento, o estoque de sangue do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) foi desestabilizado. Diante dessa realidade, a diretoria da Hemorrede de Alagoas, apela aos alagoanos – principalmente os de tipagem sangüínea O- – que compareçam à sede do órgão para se candidatar à doação.

O Hemoal está localizado em prédio anexo à Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, no bairro do Trapiche e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e, aos sábados, das 8 às 12 horas. Assim, os candidatos à doação devem comparecer ao órgão, bem alimentados, e portando um documento de identificação com foto, válido em território nacional.

Para se candidatar à doação também é necessário ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar no mínimo 50 kg, não ter contraído hepatite após os 10 anos, sífilis, Aids e doença de chagas. Quanto as gestantes e lactantes não é permitida a doação de sangue, já no caso dos voluntários que irão repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Fonte: Josenildo Törres

Veja Mais

Deixe um comentário