O desempregado Genivaldo da Silva Alves, 35 anos de idade, foi preso – não dia de ontem – após tentar matar o amigo José Cláudio Laurino da Silva com uma enxadada na cabeça. A vítima foi socorrida e encaminhada para a Coordenadoria de Emergência de Alagoas (Coemal) e – conforme informações apuradas pelo Alagoas 24 Horas – o seu estado é extremamente grave.
José Cláudio perdeu muito sangue e teve traumatismo craniano. A prisão de Genivaldo da Silva Alves se deu em flagrante delito e foi efetuada pela Polícia Militar de Alagoas. De acordo com a Polícia Civil, a briga entre os dois se deu por conta de uma bermuda.
Segundo a versão da Polícia Civil, um dia antes do crime – ou seja, anteontem – os dois estavam bebendo juntos, na casa de Genivaldo da Silva, localizada na Favela de Lona, no Eustáquio Gomes. José Cláudio Laurino – durante a bebedeira – teve diarréia e acabou defecando nas próprias calças.
Resultado, ele deixou a bermuda dele na casa do amigo Genivaldo da Silva e pegou uma outra emprestada para poder voltar para casa. Ontem, José Cláudio apareceu logo cedo na casa do amigo para cobrar a bermuda que havia ficado lá. Genivaldo da Silva teria dito: “Traga logo a que eu lhe emprestei que aí eu devolvo a sua”. José Cláudio não gostou da resposta e teria voltado para casa “injuriado”.
Durante o final da tarde, ele reencontrou Genivaldo da Silva em um bar – ainda dentro da Favela de Lona – e voltou a cobrar a bermuda. Genivaldo da Silva teria se revoltado com as cobranças e reclamou com o amigo. Não satisfeito, José Cláudio deu um murro no rosto do acusado.
Genivaldo da Silva reagiu e golpeou o amigo com uma enxadada na cabeça. O agressor foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Plantão II, no bairro do Salvador Lyra. José Cláudio deu entrada no hospital com ferimentos na cabeça, mão esquerda e costas. Ele foi socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Genivaldo da Silva será processado por lesão corporal grave.