Será lançada nesta terça-feira (11), às 8h30, no auditório do Sebrae, a quarta edição do Prêmio Qualidade Alagoana, que visa estimular a utilização de boas práticas de gestão da microempresa e empresas de pequeno porte. O Movimento Alagoas Competitiva, Associação Comercial de Maceió e o Sebrae promovem esta iniciativa.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, reafirma o apoio aos micro e pequenos empreendimentos que promovem o desenvolvimento econômico e garantem a geração de emprego e renda no Estado.
Segundo o secretário Luiz Otávio Gomes, o estímulo do governo Teotonio Vilela Filho à participação das micro e pequenas empresas alagoanas na quarta edição do Prêmio Qualidade visa, principalmente, mostrá-las a importância da qualificação dos seus negócios. “Empresas qualificadas são empresas competitivas e, no mundo globalizado, quem não for competitivo não sobreviverá, daí a necessidade desse prêmio”, destaca o secretário.
O interesse e procura pela qualificação das empresas alagoanas está crescendo, segundo os números de empresas inscritas nas edições anteriores do Prêmio. No primeiro ano de realização, em 2004, foram 63 empresas. Já em 2005 o número aumentou para 125 e, no ano passado, chegou a 213 empresas participantes.
Para a coordenadora executiva do Movimento Alagoas Competitiva, Nádia Corso, a proposta do Prêmio não é somente reconhecer essas empresas, mas estimular o melhor desempenho, através do formato utilizado para avaliação, que serve como parâmetro para novas ações. Ela afirma que quando a empresa realiza as etapas do Prêmio tem a oportunidade de observar erros e acertos da sua gestão e assim instalar as melhores práticas.
Os interessados em realizar a inscrição no Prêmio devem ligar para o Movimento Alagoas Competitiva, pelo telefone: (82) 3315-1713.