Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo capitão Maia, capturou agora há pouco três menores acusados de assaltos à mão armada e de veículos. A prisão se deu após um alerta geral do Copom, que acionou as equipes em busca de um veículo Pálio de cor prata, que estava realizando assaltos na região da Levada e Centro.
Segundo Maia, durante a abordagem, foi constatado que os ocupantes do veículo (três) eram menores e estavam com um revólver calibre 38. Os três acusados foram imediatamente encaminhados para a Delegacia de Menores, no bairro do Jacintinho.
Enquanto prestavam depoimento à delegada Aureni Moreno, a PM acionou o proprietário do veículo, cuja identidade não foi revelada, que compareceu à delegacia e prestou depoimento. De acordo com a vítima, o veículo foi roubado na terça-feira, 4, quando a mesma saía de uma faculdade no bairro do Farol. Durante a abordagem, quatro elementos, um deles armado, exigiu que a vítima entregasse dinheiro, documentos, relógio e celular e ainda perguntou se os documentos do veículo estavam regularizados.
Durante seu depoimento à delegada, o dono do veículo reconheceu os três acusados e aguarda, neste momento, a perícia do veículo para que ele possa ser liberado.
Ainda segundo os policiais militares, os três menores infratores podem estar envolvidos com diversos assaltos ocorridos na região do 1º Batalhão, entre eles, um caminhão da Cooperativa Camila.
Celular
Um outro menor foi preso em flagrante na manhã de hoje. O acusado foi detido quando tentava furtar o celular de Erivaldo Penha dos Santos. O assaltante, G.P.S., que tem apenas 12 anos, portava um revólver calibre 22 e foi preso no bairro da Ponta Grossa por uma equipe do 1º Batalhão.