Deputados tentam reativar escola de pesca da Barra de Santo Antônio

ALEFlávia Cavalcante se empenha para reabertura da escola de pesca

Flávia Cavalcante se empenha para reabertura da escola de pesca

O líder do governo na Assembléia, deputado Alberto Sextafeira (PSB), declarou, esta semana, que desde quando assumiu o mandato parlamentar, tem buscado junto ao poder Executivo a reativação da Escola de Pesca da Barra de Santo Antônio, pertencente à Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, desativada desde o ano passado.

Sextafeira fez um encaminhamento ao secretário de Educação Fábio Farias, através da Superintendência de Ensino Profissionalizante do Estado (Suepro) – vinculada à Secretaria de Educação. O deputado discutiu a reativação da Escola de Pesca consultando técnicos da área, para apresentar no início de agosto deste ano um estudo sobre a viabilidade do retorno das atividades da mesma. O líder governista aguarda a posição da Suepro sobre o assunto.

A proposta do deputado Alberto Sextafeira é a de oferecer o ensino profissionalizante nas dependências da antiga Escola Estadual Floriano Joaquim, local onde já funcionou a Escola de Pesca, em um galpão anexo ao prédio principal. “A idéia é que seja utilizada toda a estrutura física da antiga escola para um centro de treinamento e aperfeiçoamento profissional dos trabalhadores e iniciantes na pesca de toda a região, uma atividade singular para as cidades litorâneas de nosso Estado”, explicou o parlamentar.

A deputada Flávia Cavalcante (PMDB) também está envolvida no mesmo processo. Ela adiantou que já manteve contato com a secretária estadual de Meio Ambiente, Ana Catarina Pires. Flávia explicou que seu interesse na reativação da escola está no fato de proporcionar estudo para as pessoas que sobrevivem da pesca artesanal, além de reforçar a economia daquelas pessoas.

De acordo com Flávia Cavalcante, a escola de pesca de Barra de Santo Antonio possui uma fábrica de gelo e sua reativação seria um incentivo para quem depende da atividade pesqueira. “A secretária Ana Catarina se mostrou sensível à nossa reivindicação e prometeu contatar os representantes da secretaria de Educação, a fim de realizarem uma ação conjunta”, explicou.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário