O prefeito Cícero Almeida (PP) reagiu aos boatos sobre o afastamento da vice-prefeita Lourdinha Lyra (PR) e uma possível candidatura dela à Prefeitura de Maceió. Para Almeida, a vice-prefeita é uma aliada e no que depender dele continua no projeto para sua reeleição em 2008. “Só depende dela querer. Se não quiser, eu respeito a decisão dela, como respeitei de todos os outros”, salientou Cícero Almeida (PP), que esteve presente na solenidade de filiação de Lourdinha Lyra ao novo partido.
Indagado se estaria presente na filiação para tentar afastar os boatos que apontam para um rompimento dele com João Lyra e, conseqüentemente, com a vice-prefeita, Cícero Almeida responde: “não preciso fazer média para me aproximar de João Lyra. Estranho seria se eu não viesse aqui prestigiar a Lourdinha. A minha presença aqui encerra de vez esta polêmica. Não houve, nem há, divergência dentro da Prefeitura Municipal. Quero que a sociedade veja que estamos trabalhando pelo bem de Maceió e do Estado de Alagoas”, salientou.
“A dupla (Cícero Almeida e Lourdinha Lyra) permanece”, complementou. O prefeito disse ainda que setores estão procurando desestabilizar sua administração e provocar um rompimento entre ele e João Lyra. “Quem está fazendo isto não tem serviços prestados. Minha relação com o doutor João ainda é a mesma. Não vão conseguir pregar a desunião. Ele tem o meu apoio e minha amizade, independente de sua decisão política. Quanto à Lourdinha Lyra, não quero tê-la como adversária. Tudo depende dela”, finalizou.