Governador recebe representantes de servidores da Uneal de Arapiraca

“A educação no meu governo é prioridade. Os problemas que estamos presenciando hoje, não foram criados nesta administração, mas nosso objetivo é buscar caminhos para solucioná-los”, afirmou o governador Teotonio Vilela, ao receber, na manhã desta segunda-feira, em Arapiraca, representantes de professores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e de estudantes do ensino médio. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Luciano Barbosa, com a presença do reitor Dácio Brito.

As reivindicações dos grevistas enfatizam três pontos: aumento da carga horária para os professores, concurso público para servidores e professores e melhoria da estrutura do campus da Uneal.

Os estudantes do ensino médio entraram em protesto contra o fim da greve dos professores e, durante a reunião, enfatizaram que na Escola Estadual Senador Rui Palmeira a ausência dos servidores fez com que estudantes e a direção da escola assumissem o trabalho em forma de mutirão. “Estamos procurando manter parcialmente o funcionamento da escola; até mesmo a direção assumiu o comando das aulas e, nós, as tarefas básicas, inclusive lavar pratos”, afirmaram.

O governador se comprometeu em estudar as solicitações apresentadas, mas foi enfático: “Reafirmo o nosso compromisso com a educação em Alagoas, mas quero afirmar que nosso trabalho é transparente e não vamos permitir excessos.” Teotonio marcou nova reunião com os representantes da Uneal e do Premem para segunda-feira, dia 8, às 16 horas, em seu gabinete. Participarão também do encontro, os secretários Fábio Farias (Educação), Adriana Soares (Gestão Pública), Fernanda Vilela (Fazenda) e Sérgio Moreira (Infra-Estrutura).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário