Dezenas de policiais militares e taxistas estão nesse momento em um canavial na cidade de Satuba a procura de assaltantes de carros que roubaram um taxista e um policial militar agora há pouco.
A perseguição começou por volta das 20 horas, depois que um militar do 4º Batalhão da PM, identificado como Marcos teve seu veículo Fiat Pálio Adventure, cor vinho, placa MUA 0382 / AL, roubado no bairro do Santos Dumont. “Eram dois assaltantes armados com revólveres. Eles me renderam e mandaram que eu andasse rápido sem olhar para trás”, explicou Marcos.
O assalto foi informado ao Comando de Policiamento da Capital (CPC), que enviou um alerta geral para todas as unidades móveis da PM. Paralelamente outro grupo de assaltantes roubava um táxi Fiat Siena, cor branca, placa MUF 8954 / AL, no bairro da Forene.
Segundo informações do taxista, José Cícero Fernandes, 50, três homens armados de revólveres o renderam, no momento em que ele deixava uma cliente. “Um deles estava de bicicleta e encostou o revólver em mim. Nesse momento mais dois homens entraram no carro e anunciaram o assalto. Fui colocado no banco traseiro enquanto eles levavam meus objetos pessoais”, disse o taxista, que também foi liberado.
Militares do 8º Batalhão da PM, comandados pelo soldado Batista, realizavam rondas nas proximidades do Clube Lindóia, quando foram informados de uma movimentação estranha dentro do canavial. “Quando nós chegamos ao local, os assaltantes ouviram o barulho da viatura e evadiram-se do local, deixando o carro e um revólver calibre 38. Eles ainda estão por aqui em algum lugar”, disse o militar.
No local, os militares conseguiram recuperar o veículo do PM Marcos, que já estava sem as rodas e sem vários acessórios. “Graças a Deus, o prejuízo foi pouco. Mais uma hora eu não encontraria nada do meu carro, a não ser a lataria”, disse. Os assaltantes ainda conseguiram levar a pistola do policial que havia ficado dentro do veículo. A polícia continua fazendo buscas no local.