Tolerância Zero recaptura três fugitivos do Sistema Prisional

PMAcusados de cometemer crimes em Arapiraca, fugitivos serão trazidos para Maceió

Acusados de cometemer crimes em Arapiraca, fugitivos serão trazidos para Maceió

Dando prosseguimento à segunda fase da Operação Tolerância Zero, em Arapiraca, desta vez voltada para a área rural do município, o 3º Batalhão de Polícia Militar recapturou, na noite desta quarta-feira, três fugitivos do sistema prisional.

A operação, comandada pelo capitão Anaximandro e o primeiro-tenente Diogo, resultou na recaptura de Elenildo Barbosa de Oliveira, 23, vulgo Batata, Juarez Ferreira da Silva, 25, e Elzir de Lima Carlos, 29, no Povoado Rancho Alegre, no município de São Sebastião.

Com os fugitivos foram apreendidos três celulares, uma faca, três recipientes contendo pólvora, chumbos e espoletas, para espingarda soca tempeiro. Segundo a Polícia Militar, os acusados estariam executando diversos crimes na região, entre eles assaltos a bancos e seqüestros relâmpagos.

Juarez Ferreira e Elzir de Lima fugiram da Casa de Detenção de Maceió no dia 15 de setembro, quando foi registrada a fuga de oito reeducandos. Os reeducandos do Pavilhão 2 conseguiram chegar a uma laje, após serrarem as grades das celas, onde agentes penitenciários deveriam estar fazendo a guarda.

Devido à fuga dos reeducandos, toda a direção do Cadeião foi afastada, assim como os agentes penitenciários que deveriam realizar a segurança no local. Já Elenildo Barbosa de Oliveira, o Batata, fugiu no dia 1º de agosto do Presídio Cirydião Durval.

Após a prisão, os três reeducandos deverão ser reconduzidos para as unidades do Sistema Prisional de onde são oriundos.

Veja Mais

Deixe um comentário