Jogando diante do Brasiliense, o CRB criou e desperdiçou várias oportunidades e só último minuto do tempo regulamentar conseguiu empatar a partida diante do time candango em 1 a 1, no Estádio Boca do Jacaré, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o ponto somado fora de casa, o CRB melhorou a sua condição na tabela da classificação e pulou para 13ª colocação, somando 39 pontos. Na próxima rodada, o CRB volta a jogar fora de casa e agora enfrentará o Marília, no interior de São Paulo.
Apesar de enfrentar uma equipe fragilizada pelos problemas internos, o CRB sentiu o fato de jogar fora de casa. Após um primeiro tempo sem muitas oportunidades, o Brasiliense iniciou o segundo tempo em um ritmo acelerado. Com um minuto, o time candango desperdiçou a primeira oportunidade. Na seqüência, o atacante Dimba venceu o goleiro Paulo Musse e Rodrigo Santos salvou em cima da linha. No escanteio cobrado não teve jeito. Após Antonio lançar na área, a defesa parou e o zagueiro Pedro Paulo subiu mais alto para de cabeça fazer Brasiliense 1 a 0.
A partir do gol tomado, o CRB passou a ser mais ofensivo em busca do empate. Aos 20 minutos, com a entrada do meia Sydnei a equipe ganhou ainda mais em qualidade. As chances foram sendo criadas e desperdiçadas. Júnior Amorim, Marcelo Nicácio, Amilton e Marcel perderam oportunidades. No entanto, o CRB teve um grande mérito durante toda a partida: acreditar o tempo inteiro. No último minuto do tempo regulamentar veio o tão sonhado gol de empate. Após um lançamento de Marcelo pelo lado esquerdo do ataque regatiano, a bola passou por todo mundo e Amilton pegou a sobra no outro lado e consciente tocou para trás, o volante Alexandre que chegava sem marcação, bateu para o gol, a bola chegou a tocar no goleiro Guto, mas foi parar no fundo da rede decretando o empate do CRB.
Para comprovar que estava melhor em campo, o CRB ainda teve uma ótima oportunidade de chegar a virada. Em uma bela cobrança de falta, Sydnei forçou Guto a fazer uma grande defesa, evitando o segundo gol do Galo.
Com o resultado positivo, o técnico João Carlos Costa Costa deixou o campo satisfeito. "Dominamos todo o segundo tempo e fomos melhores que o adversário. Nosso único pecado foram as finalizações", lamentou o comandante técnico regatiano.
Ficha Técnica
Brasiliense 1 x 1 CRB
Campeonato Brasileiro Série B – 30ª Rodada
Local: Estádio Boca do Jacaré (Taguatinga-DF)
Árbitro: Edson Esperidião (ES)
Assistentes: Ezequiel Barbosa Alves (MS) e Adnilson da Costa Pinheiro (MS)
Cartões Amarelos:Agenor (Brasiliense)
Gols: Pedro Paulo (Brasiliense) 2’ e Alexandre (CRB) 44’ do 2º tempo
Equipes:
Brasiliense: Guto, Rafael Toledo, Ailson, Pedro Paulo e Bruno; Agenor (Antonio), Goeber, Carlos Alberto e Adrianinho(Reinaldo Aleluia); Dimba (Rodriguinho) e Paulinho Kobayashi
Técnico: Luis Carlos Ferreira
CRB: Paulo Musse, Marcelinho, Márcio, Edson e Marcel; Glaydson (Amilton), Ataliba (Alexandre), Rodrigo Santos e Hendrick (Sydnei); Marcelo Nicácio e Júnior Amorim
Técnico: João Carlos Costa