Um gol de pênalti deu ao Atlético-MG a vitória sobre o América-RN, neste sábado, em Natal. O triunfo por 1 a 0, no Machadão, deu fôlego ao time alvinegro na luta contra o rebaixamento e colocou oficialmente o adversário na Série B em 2008.
O resultado ainda manteve na zona de rebaixamento o Corinthians, que havia ultrapassado o Atlético-MG antes da rodada das 18h10. Com 40 pontos, os comandados de Leão estão em 15º lugar, enquanto o América-RN segue na lanterna, com 16.
A partida permaneceu empatada até os 37min do segundo tempo, quando Gérson cobrou pênalti cometido por Tony, em toque de mão. O lateral-direito bateu no canto direito de Sérvulo e definiu a vitória dos visitantes.
Já nos acréscimos, o meio-campista demonstrou o descontrole do primeiro rebaixado do Campeonato Brasileiro. Por reclamação, recebeu o cartão vermelho e deixou a equipe potiguar com dez jogadores nos instantes finais.
As duas equipes voltam a campo, pela 32ª rodada do nacional, no domingo da próxima semana. Enquanto o Atlético-MG recebe o Vasco, no Mineirão, o América-RN cumpre tabela contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.