O Grêmio teve bastante trabalho, mas conseguiu vencer o Goiás por 2 a 1, de virada, neste sábado, no Estádio Olímpico, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, somado com o empate por 1 a 1 entre Santos e Palmeiras, recolocou o time gaúcho na zona de classificação para a Copa Libertadores da América do próximo ano.
A equipe tricolor soma agora 51 pontos, ao lado do Palmeiras, mas com vantagem no critério de desempate. Além disso, a diferença para o vice-líder Cruzeiro é de apenas dois pontos.
Já o Goiás ficou mais ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. A equipe esmeraldina soma 38 pontos, no 16º lugar, ao lado do Corinthians, que é a primeira equipe dentro da zona de risco.
Mesmo com o apoio da torcida, o Grêmio saiu atrás no marcador. Aos 8min do primeiro tempo, Paulo Baier cobrou escanteio na primeira trave, o goleiro Saja saiu mal e Leonardo cabeceou para o fundo das redes.
A desvantagem no marcador não assustou o time da casa, que foi para cima do Goiás em busca do empate. E ele saiu aos 25min. O meio-campista Tcheco cobrou escanteio aberto e o zagueiro Pereira, de cabeça, deixou tudo igual.
O gol da virada gremista foi marcado logo no começo do segundo tempo. Aos 6min, Anderson invadiu a área pela esquerda e cruzou na medida para o centroavante Tuta, que, de cabeça, não perdoou.
Na próxima rodada, o Goiás recebe o Fluminense, no sábado, tentando se afastar da zona de risco. Já o Grêmio vai até o Estádio do Maracanã enfrentar o Flamengo, no domingo.