A Defensoria Pública de Alagoas informa que os horários de funcionamento na sede do órgão, tanto administrativa quanto de atendimento, terá mudança a partir do dia 12 de novembro. A partir deste dia, a sede passará a funcionar da segunda à quinta-feira, no horário das 12h às 18 horas e na sexta-feira, das 7 às 13 horas. Nos municípios onde a Defensoria atende, não sofrerá nenhuma modificação.
O motivo da alteração, segundo o defensor público-geral de Alagoas, Eduardo Lopes, além da necessidade de adequação aos horários de expedientes dos órgãos da justiça, é propiciar condições melhores à população assistida pela Defensoria, já que o turno vespertino é considerado – pelos técnicos e pela própria população -, o horário ideal para prestar e receber serviços.
“Foram realizadas pesquisas com todo o nosso público. E ficou muito claro que à tarde poderíamos propiciar a melhor utilização da infra-estrutura, além da otimização dos recursos humanos oferecidos pela instituição para fazer um atendimento de qualidade. O resultado da pesquisa para a mudança de turno é ainda maior para os assistidos pela defensoria. Não teria cabimento não atendermos a população”, diz o defensor.
Lopes ressalta ainda que o número de atendimento até o mês de setembro passou de 50 mil. No ano passado, o número total foi de aproximadamente 60 mil pessoas. “Atendendo ao pedido da população, esse número vai aumentar ainda mais”, afirma.