Assembléia entrega título de cidadão honorário a empresário paraibano

A Assembléia Legislativa realiza amanhã, 29, às 15h, uma sessão especial para entrega do título de cidadão honorário do Estado de Alagoas ao empresário Antonio Wamberto de Souza, fundador da loja “O Mascate”. O empresário reside no Estado há 24 anos. A homenagem foi proposta pelo vice-presidente da ALE, deputado Alberto Sextafeira (PSB), aprovada por unanimidade pelos deputados.

Antonio Wamberto é natural da cidade de Guarabira, na Paraíba, onde viveu até o ano de 1982. No ano seguinte, casou-se com Marly da Silva Souza, com quem teve cinco filhos, e mudou-se para a cidade de Arapiraca, onde fundou a primeira loja de “O Mascate”, sendo na época o pioneiro no ramo de vendas de têxtil por atacado em Alagoas.

Pelo sucesso obtido nos negócios, em meados de 1990 resolveu se transferir para Maceió, onde abriu sua segunda loja. A empresa é considerada uma das redes mais respeitadas no segmento do ramo têxtil em atacado. Atualmente, conta com cinco lojas no Estado, sendo três em Maceió e duas em Arapiraca, possuindo cerca de cem funcionários e, por conseguinte, sendo um dos contribuintes que mais arrecadam ICMS em Alagoas.

Enquanto desenvolvia seus negócios, Antonio Wamberto sempre se preocupou com a atuação social nas cidades e comunidades onde estava com sua marca instalada, promovendo diversas ações apoiadas na responsabilidade social, criando projetos filantrópicos, como “Papai Noel existe”, que no Natal presenteia crianças carentes; é fundador do Grupo Mãos Dadas, em prol de famílias carentes de Maceió; voluntário da Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) há mais de 10 anos.

De acordo com o propositor da homenagem, o deputado Alberto Sextafeira, autor também do requerimento para a sessão desta segunda, Antonio Wamberto merece esse reconhecimento por “todo o envolvimento com as causas sociais em um Estado que ele acolheu como sua terra natal”. A sessão especial contará com a presença de deputados, funcionários da rede Mascate, familiares e amigos de Wamberto em Alagoas e Paraíba.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário